Friday, May 15, 2009

 


manuel melo bento entrevista Varett

mmb - O que tem a dizer da violência exercida sobre Vital Moreira no passado Dia do Trabalhador?
Varett- Devia ter levado coisa que se visse com tomates de Espanha, ovos da França, alhos da Alemanha, nabos da Holanda, laranjas da Grécia, mamas da Eslováquia, batatas da Bélgica, bosta de vaca da Irlanda, bacalhau da Noruega, sapatos da Itália...
mmb- Como assim?
Varett - Em Portugal, os deputados não prestam contas da sua actividade aos eleitores depois de serem eleitos. Esquecem as promessas. São uns badalhocos. Não cumprem com a palavra dada...
mmb – Parece que V. não é civilizado?
Varett – Vou explicar melhor. V. parece estúpido! Por exemplo, na Inglaterra, os deputados eleitos sujeitam-se a prestar explicações pelo que fizeram. Por vezes, levam com ovos chocos nas trombas quando faltam aos compromissos assumidos. Nós, porque sabemos que eles não vão cumprir, antecipamos a acção. Eis a razão por que ele levou um cheirinho.
mmb – Não é só ele que não vai cumprir. Não é justo!
Varett – Deixo aqui o meu apelo aos eleitores. Vamos a eles. Os ovos estão baratos e os tomates também – são importados. Com três eleições à porta vamo-nos fartar de fazer justiça. Não vou aumentar os impostos... Lá vai tomate. Vou aumentar o apoio à terceira idade... Ovos podres. A Virgem falou aos pastorinhos... Lá vão tomates e ovos podres. Esta não era para ser metida aqui. Mas já que está deixa estar. Vou acabar com a corrupção... Lá vai mijo de cabra. E por hoje é tudo. Tenho de ir pincelar. De facto, quem pediu desculpa a Vital Moreira foram os partidos. Os partidos são compostos por deputados. Estará o povo de acordo com o pedido de desculpas? Vamos fazer do “tiro aos deputados” uma atracção turistíca, enquanto o Santo Condestável não abrir uma óptica celestial numa loja de conveniência.
mmb-Este Varett tem cada uma...

Comments:
Prezado Senhor Manuel,

Ao ler a notícia de 20 de março de 2006 identifiquei o nome do meu irmão de criação Jaime frederico Machado de Melo Gamboa (Prof. de Filosofia) o qual há 3 anos não consigo obter notícias. Solicito sua ajuda para encontrá-lo. Atenciosamente, Marco Antonio Barroso Pereira (marcoabpereira@uol.com.br)
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?