Tuesday, March 17, 2009

 



"Eu também já fui pobre."
Varett oferece este borrão ao comendador depois da entrevista à TVI24. Vai ser colocado no Museu Berardo na próxima semana. Se ele deixar, claro!

 

O quadro PAZ RURAL enfureceu o director do Museu do Chiado. Não é para menos pois trata-se de um borrão.


Thursday, March 12, 2009

 



O QUEIXOSO
ESTE É QUE É O SENHOR PEDRO LAPA
CRIADOR DA DENOMINAÇÃO: PINTURA VANDALISTA-PINCELISTA

 


AQUI HÁ LAPA
O senhor Pedro Lapa é o mesmo que se queixou à Polícia do Varett – conhecido por O Fantasma dos Museus, designação esta atribuída pela jornalista da revista Sábado Helena Viegas – por ter oferecido e colado clandestinamente nas paredes do Museu do Chiado, que aquele dirige, uma das suas pinturas. Ora, segundo o jornal o Público, o senhor Lapa é colaborador do senhor João Rendeiro, o mesmo que anda a tentar explicar o paradeiro de duzentos milhões de euros de um dos bancos fraudulentos que chuparam o dinheiro aos seus clientes. O senhor Lapa disse à jornalista Helena Viegas que o acto de Varett era puro vandalismo. Varett designa a sua pintura de pincelista (uma coisa tosca). Varett que é tão humorista quanto o senhor Lapa vai passar a chamar a sua pintura de vandalista-pincelista, pois tratando-se de um especialista que ajudava o senhor Rendeiro a escolher pinturas caríssimas (Varett só oferece), nada melhor que a palavra de um crítico para classificar uma nova corrente. Obrigado senhor Lapa. Depois da queixa-crime Varett fugiu dos museus. O que é, diga-se, uma perda para coleccionadores de pintura vandalista-pincelista.
PS: Será que o senhor Lapa pode devolver a pintura do Varett – o quadro chama-se PAZ RURAL. É que há quem o queira. No caso de não o devolver, Varett vai constituir-se assistente para ver se pelas vias legais o consegue reaver.

 

Eis o senhor Pedro Lapa que fez queixa do Varett.
Clicar em cima do texto de o Público para o vizualizar.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?