Friday, March 12, 2010

 

JOSÉ GIL O ÚLTIMO PENSADOR PORTUGUÊS E LOUÇÃ O PENSADOR QUE FALA



Deu a última aula um pensador por todos conhecido devido à publicação do que escreveu.
Inquirido pelo Mário Crespo, o jornalista da SIC e do artigo negado pelo JN, disse:
"Pensar é um risco!"
Como filósofo português (ele) contribuiu para - tal qual um psicólogo - caracterizar a alma nacional. Foi muito comentado e sujeita-se - se para tal os seus amigos caseiros da arte de pensar o catapultarem - a ganhar o Prémio Camões, o da lírica e da épica literária.
Ora quem não pensa como o senhor doutor Gil é o doutor Louçã de mérito parlatorial e litúrgico-pastoral.
Disse o deputado Loução: O dinheiro que o senhor ministro - das Finanças - nega aos money for de boys é menos do que o Estado pagou ao sobrinho do Dr. Soares, administrador numa loja que vende e compra mercadorias lícitas.
Parece que o dr. Louçã tem razão, isto a ter em conta o que se disse nos OCS. Ora dr. Louçã, onde estava no 25 de Abril do Batista-Bastos? Se o senhor era sabedor de de tal assalto aos dinheiros públicos por que razão não o denunciou há mais tempo? Ao menos o senhor Gil da loja dos abstractos é mais inofensivo com as lucubrações que saem da sua cabeça.
Não haja dúvida, é preciso uma revolução, já! É preciso colocar na cadeia ou hospício quem está a pôr o país no pântano. Não há outra solução!
Não prenderam o Afonso Costa? Não mandaram o Marcelo Caetano para o Brasil? Bem, ele antes passou pela Madeira...
PS: já não bastavam os filmes americanos de manhã à noite nas "nossas" estações televisivas. Agora, estamos numa de imitação do congresso tipo USA. Mas, o pior para mim é saber que essa gente toma o pequeno-almoço, almoço, lanche e jantar. Esquecia-me da ceia. Sim, e ceiam. Que apetite! Meu rico dinheirinho que cada vez emigra mais.
mmb

Comments: Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?