Sunday, February 28, 2010

 

A RTP É UMA BOSTA NACIONAL



A SIC e a TVI, neste domingo pelas 23 horas e 45 minutos estão voltados para o país. Os programas são portugueses. Nada de especial se não fosse o facto de a RTP que todos nós pagamos estar a transmitir um filme americano.
Não consigo perceber aonde querem chegar os incompetentes que estão à frente da estação nacional. Ou a gerem a seu bel-prazer ou são paus mandados. Quem os comanda - se é este o caso - não presta como português.
Para que serve esta estação?
No tempo do saudoso e muito querido professor Salazar aquilo era um ninho de pestes. Faziam o papel de bufos: só bufavam o que lhes ordenavam os mentores políticos. Estou a referir-me a todos aqueles que a administravam. Aquela desgraça foi passando de mão em mão até parecer uma mercearia de bairro. Gentinha reles. Não me apetece escrever mais nada sobre aquela vergonha. O melhor que fazemos é não ligar para ela e começarmos a recolher assinaturas para um abaixo-assinado para a fecharmos. Era um acto de enorme importância em época de contenção de despesas públicas.
mmb

Thursday, February 25, 2010

 

QUERIDO PRESIDENTE



Querido Presidente António Costa
Já não tenho idade para sustos - 70 anos. Cheguei a Lisboa no ano de 2007. Trouxe viatura comigo pois vim da província aquática - Açores - para me reeducar. Quando comecei a conduzir em Lisboa, dei com uma enorme quantidade de buracos. A princípio entrei e saí nalguns. Depois, com alguma experiência adquirida acabei por mapear todos os buracos que ia encontrando. Fiz um romance quase tão longo quanto o Equador do também muito charmoso Miguel Sousa Tavares. Como passava muitas vezes pela Infante Santo acabei por dar nomes às covas. Assim, a que ficava próxima da 24 de Julho ficou denominada de Hirondela em honra de uma profundidade que fica próxima da ilha de São Miguel. Hoje, ao tentar fugir ao trânsito, lá desci aquela grande artéria que tomou o nome de um português que os saios de preto elevaram aos altares por ter sido apanhado a assaltar à mão armada o castelo pertença de ancestrais progenitores do Bin Laden, e qual não foi o meu espanto ao reparar que o meu mapa estava desactualizado. O Hirondela estava "tapado"! Oh, que prazer senti ao cobri-lo com o meu carro adolescente mas imputável ainda! Os meus parabéns! Agora, como neste país nada se faz sem segundas intenções,isto é, dei-lhe os parabéns agora quero a recompensa. Bom, sei que a Câmara possui muitos espaços vazios e sem utilidade. Agradecia que me concedesse um deles para expor uma centena de pinturas criadas pelo Fantasma dos Museus, aquele que clandestinamente expôs pinturas no Centro Cultural de Belém, na Gulbenkian e no Museu do Chiado. Um tal de Varett. Fico a aguardar resposta sua a este meu pedido. A exposição não é para venda é só uma amostragem. Penso que depois de umas oito centenas de pinturas, acho que Varett tem o "direito" de as tornar públicas. Bom, não quero pagar luz, assim como água e aluguer. Se assim não for, nada feito meu querido Presidente.
Finalmente, "vendo-lhe" a horrível caricatura que ilustra este texto por 20 euros. É sua, basta que envie para a Madeira o dinheirinho que depois enviá-la-ei para o seu trabalho, melhor dizendo gabinete.
manuelmelobento

Monday, February 22, 2010

 


Estava convencido de que Sousa Tavares ia inaugurar um novo tipo de entrevista. Como escritor, acho-o muitíssimo bom. Como entrevistador, custa-me dizê-lo, esconde um pouco a classe que sempre teve. Pouca diferença fez dos deputados da AR. Em Portugal passou a ser moda bater nos primeiros-ministros. O tempo que eles perdem a defender-se implica necessariamente prejuízo para a governação. As oposições têm mau perder. Para eles nunca está em causa Portugal. Dão a entender que isso é coisa de somenos. Falar-se de intimidades e de escutas que estão em segredo de justiça - pela sua natureza proibidas - é pôr em causa a confiança dos portugueses nos tribunais. Sócrates esteve bem. Não lhe compete estar a defender-se de queixas hipotéticas e até agora infundadas. Quem tal afirma são órgãos de soberania. Ou se aceita o respeito pelas leis ou vamos viver no lodo. O dr. Miguel execrou o facto de um puto ter subido na vida com contornos pouco claros. Então, o moço não poderia ser um privilegiado intelectualmente? Desconfia-se de tudo. Porém, estas suspeitas arrastam para a desgraça os visados. E se, de facto, estão inocentes... Quem os vai ressargir?
É que nunca mais levantam cabeça. Se os portugueses se vão queimar uns aos outros, como é que vai ser? O próprio Sousa Tavares foi acusado de plágio. Sabe muito bem o que custa a maledicência. Ou é devido à idade ou é uma questão de consciência, o facto é que condeno o jogo sujo. Neste momento, penso que os dois últimos primeiros-ministros (Santana e Sócrates) foram vítimas de gente que não é bem formada. Quem condena são os tribunais através de sentenças. Sou pela liberdade de imprensa. Mas, uma coisa são factos e notícias sobre eles, outra coisa são crónicas. Um pouco de honestidade não fica mal a ninguém.
mmb

Wednesday, February 17, 2010

 

EXPOSIÇÕES DE VARETT EM LISBOA

NA CLANDESTINIDADE, ESTÁ CLARO!
Ver as últimas exposições de Varett em Lisboa em: www.azorpress.blogspot.com

Tuesday, February 16, 2010

 

UM TEXTO ENTRE PINTURAS




DUAS NOTÍCIAS
l - Quando o "FACE OCULTA" andava à cata de minhocas, deu de caras com Santana Lopes com a mão nos dinheiros do Homem da Sucata (o único que está preso). Notítia do Correio da Manhã de ontem, dia 15. Questionado sobre a matéria Santana negou. Acredito em Santana Lopes. Em quem eu não acredito são nos contabilistas dos partidos e nos responsáveis pelos dinheiros entrados para fazer face às despesas das campanhas. Com o caso Casa Pia no seu quinto ano entregue na Justiça e com apenas seis suspeitos, o que não será o Face Oculta com dezenas e dezenas de suspeitos? Estou em crer que até a vidente vai ser constituída arguida post mortem. Sabem os observadores e muito bem que há políticos nos palcos da política que vivem para ela e a ela se entregam para toda a vida, Santana é um deles. Há quem o aprecie pelas realizações e postura. Portugal, Lisboa e Figueira da Foz devem-lhe uma actuação positiva. Para quê queimar os poucos homens que restam nesta democracia? Onde vai levar esta maledicênia? Quem está por detrás destas manobras anti-Portugal? A Justiça não pode colocar a vida de pessoas que ainda não foram julgadas e condenadas na mão da imprensa comercial sob pena de ela própria vir a sofrer por tabela. Acho que é o que está a acontecer.
2 - Vitor Conatâncio vai para vice do Banco Central Europeu. Será castigo ou prémio? Se for castigo, é um belo castigo. Se for prémio é porque a senhora banca está-lhe agradecida pela prestação de serviços. O Banco de Portugal tem como tarefa estar atento ao que se passa com os negócios bancários. Com Constâncio, o Banco de Portugal mais parecia um Grémio Literário. Até Cavaco Silva ficou contente com a saída do ex-governador de cujas tarefas a de fiscalizar e supervisionar a banca lhe competia. Que venham os lesados com as trafulhices que lhes limparam as poupanças dizer da sua justiça.
O que era preciso (e ele devia tê-lo feito) é dizer aos portugueses que a banca não é segura. E que de vez em quando rapa parte das poupanças dos aforradores, deixando-os na miséria. Tem sido assim desde que a banca é banca. Com algumas excepções, está claro!
mmb

 

EXPOSIÇÃO DE PINTURA DE VARETT



Monday, February 15, 2010

 

EVA TENTA ADÃO COM UMA FESTINHA


 

VARETT EXPÕE 4 TELAS NUMA MERCEARIA DO ALTO DE SANTO AMARO-LISBOA


 

 

 

 
 
Posted by Picasa

Sunday, February 14, 2010

 

ENVIAR UM TELEGRAMA AO HITLER




Disse o vice-presidente do PSD (há muitos, este é Pinto de nome) que é preciso investigar os dinheiros que se volatizam e se dirigem para o partido-em-chefe. No mesmo dia, o gorducho em dieta alimentar e também candidato à substituição da dona Manela - e do mesmo partido - queria despedir uns tantos administradores de casas comerciais que têm sociedade com o Estado. Gente desta é precisa para que haja dignidade na política. Estou muito contente - como diria o saudoso e honesto almirante Américo Rodrigues de Deus Thomaz - que ainda haja pessoas tão impolutas neste lodaçal. Bem hajam e que deus os abençoe com as suas mãos papudas.
Numa certa casa que a malta frequentava, havia lá uma certa galdéria - hoje, diz-se massagista à cata de esperma - que tinha o mau hábito de falar mal de outras mulheres que praticando as mesmas actividades se mantinham a uma certa distância daquela. Certo dia chamaram-lhe a atenção para o facto de ela fazer a mesma coisa que criticava às outras. Ficou muito ofendida e fez um tamanho escarcéu que até meteu a Polícia dos Bons Costumes. Interrompo neste momento porque me parece estar a ouvir no rádio (portátil) que Portugal vai gastar um milhão de euros a treinar forças especiais para actuarem no estrangeiro. Bem, continuando... Tenho a impressão que o senhor dr. Pinto esqueceu-se de que ainda há pouco tempo um deputado do seu grupo foi apanhado com uma mala cheia de cacau para ... já não me lembro bem... o caso está em tribunal... E, ainda bem, digo eu. Li há uns anos atrás que o partido do senhor Rangel tinha comprado a sede por cem mil contos (hoje, dois milhões de euros). A pronto! Para um partido em que os militantes se esquecem de pagar as cotas, é obra!
Ah, grandes putas, as daquela casa de passe! Tinham uma coisa a favor delas: ninguém votava nelas e se queriam pilim tinham de dar ao dedo, uma vez que o sexo oral estava proibido por lei.
Quer os social-democratas quer os socialista deveriam prestar contas. Nem que tenham de ir parar à cadeia. Aliás, como acontece nos países do tal direito.
Hoje faz anos que Hitler... já não me lembro. Só sei que havia gente que dizia - muito tempo depois de ele ter desaparecido - que lhe ia enviar um telegrama. Para quem não saiba o queria isto significar, eu alembro: ia à casinha.
mmb

Saturday, February 13, 2010

 
 
Posted by Picasa

 

A RAZÃO DO CAPITAL COMANDA O ESTADO PORTUGUÊS



É verdade! É verdade que uma conjura está patente no terreno desde que o capital retomou as rédeas da governação portuguesa. Estamos a falar em termos indirectos, obviamente. Expliquemo-nos melhor. Voltemos ao tempo em que o Partido Scialista sob a batuta do dr. Soares aceitou a intervenção do Fundo Monetário Internacional na organização do país. A Constituição que apresentava no seu "programa" o rumo para o socialismo guindou para outras direcções. Isto é, do rumo ao socialismo saltámos para o rumo ao capitalismo europeu. À excepção do Partido Comunista, todas as outras facções partidárias aceitaram os acordos que viessem a restaurar o regime de economia de mercado. Com esta estabelecida, a banca tomou conta do país. Precisamos de esclarecer uma coisa que para que este texto tenha substância. É facto que a política não deixou que a banca de um dia para o outro começasse a influenciar os destinos de Portugal. As reformas sociais nas áreas da Educação, da Saúde e Previdência tiveram lugar devido à forte pressão dos políticos de esquerda tendo o PC por detrás. E também algumas massas populares, não esquecer. A banca devorou a maioria dos políticos colocando-os ao seu serviço. Não vou nomear aqueles que se predispuseram a servir o capital (banca) porque isso já a comunicação social o fez. A confusão era grande: a banca orientava a nova política. Os seus dinheiros foram aplicados em jornais, televisões e rádios. Aplicados de tal maneira que para respirarem só a banca fornecia os fundos necessários. A Caixa Geral dos Depósitos estaria coligada aos dirigentes quer da banca em geral quer aos políticos que serviam o esquema. Isto está tudo registado. Não estou a inventar. Bem que gostaria. A ideia de que Sócrates está à cabeça de um polvo é não só trágica como risível. Sócrates quando muito é uma das muitas peças do novel sistema. Sempre que colocam o PM em questão encontrámos dinheiro e muito dinheiro a mexer. Mexe-se sempre com a direcção da banca. É só olhar para onde terminam as suspeitas. Até o senhor Vara - o mais descarado segundo a imprensa - salta de um banco para o outro e sempre com uma tarefa em vista: capital. A banca não actua sozinha. Ela tem colaboradores cá fora. "Grandes vultos" que estiveram ligados à governação do "miolo central" foram caçados por via de erros infantis. A banca impõe juros. A banca baixa e sobe quanto lhe apetece. Ministros saem e entram nos ministérios consoante os interesses da banca. A banca paga os impostos que quer. A ameaça é subreptícia mas perceptível para quem não anda a dormir. Ninguém, hoje, pode governar sem estar a servi-la. Dinheiros saltam para os partidos e não o fazem através da minha conta. Não é possível saber-se como a coisa se passa porque os lacaios da banca e que estão em postos oficiais têm ordens específicas para não avançarem com medidas que a exponham à opinião pública. Que diga-se é ainda quem a coloca em respeito. O polvo põe e dispõe. Mas este polvo é o capital. É a banca! A banca através dos vários executivos domina tudo que tenha interesse nos lucros. Ela premeia os sabujos de hoje e os que virão depois. Vou terminar, senão isto passa a homilia. Os que foram apanhados e colocados à execução pública foram aqueles que não se safisfizeram com o que lhes foi atribuido. Quiseram mais. A banca denunciou-os. Quem senão ela o poderia ter feito. Se tudo é congeminado dentro dela, não é de espantar que seja ela quem faz e desfaz? Com tanta vigarice com os dinheiros públicos por que razão só se sabe de parte? Naturalmente para não haver overdose...
mmb

Friday, February 12, 2010

 

SÓCRATES, PLATÃO E O ESTAGIRITA




Platão dizia, se não estou em erro, que deviam ser os filósofos a gerir a sociedade. E dizia-o porque em seu entender, aqueles eram os mais bem preparados... por estarem muito perto do belo e da justiça - mais: serem racionais. Se não era assim, basta que eu o diga para tal se aceitar. Tenho carteira de profissional de filosofia (passada por um organismo de quem sou amigo do presidente) e o que eu disser é tido como verdadeiro. Ora, deixa cá ver se consigo plagiar o outro: o Estagirita. O melhor para governar é o filósofo, Sócrates é filósofo, logo o melhor para governar é... Até a minha Kalix (a) adivinhava o final deste parentesco de silogismo). Retrocedendo: o velho Mestre da Ironia foi condenado à morte porque se tornou herege (?). Começou (Sócrates) a meter coisas na cabeça da juventude, e etc. Morreu, melhor, foi assassinado porque, bem vistas as coisas ele falava de mais. Irritava os mais poderosos. O que é que ele esperava. Sempre foi assim! Mas não era destes devaneios de bem intencionados pensadores do passado que quero escrever. Na minha opinião, os filósofos devem fugir da política por que esta está feita para gente que deixa muito pouco a desejar. Isto é, no sentido da reflexão, do belo e do justo. A política é porca e gera desconforto a quem é "bem formado". Os políticos não podem ser bem formados. E se alguma vez o foram é porque as suas hostes assim o determinaram. Os adversários estão sempre no outro prato. Ainda há poucos minutos os jornalistas puseram no ar os discursos de políticos elaborados anteriormente (5 anos atrás). Os mesmos políticos - hoje - diziam precisamente o contrário. Para bom entendedor bastaria analisar os dois discursos para ver que se tratam de malandros e ... bem, fiquemos por aqui. A política é isso. Sócrates - o português - está incluído neste tipo de político que diz uma coisa quando está , por exemplo, na oposição e outra quando é governo. Dizem que ele não tem condições para governar (todos o disseram, até a Constança Cunha e Sá - a magra e nervosa comentadora da TVI). Muito bem! Rua! Seu mentiroso! Quem virá substituí-lo? Se vier do PS. será um novo mentiroso. Se vier da oposição é outro que tal: mentiroso. O lugar de PM está feito para mentirosos. Vejam o bebedolas do democrata Churchill - batateiro de alto nível. Mais recentemente o Mr Obama. Eu prometo eu faço e aconteço. Tudo mentira! Todos mentirosos. Os nossos mentem e prometem com todos os incisivos seus ou da ADSE (esta instituição que já me chupou milhares de euros ao longo da minha vida - só num ano descontei 24.000 esc. e, quando precisei de ser reembolsado por uma despesa de 15.000 esc, aqueles queridos deram-me 2.000 esc. foda-se!, perdão, que malcriado me transformei. A mentira faz parte do quotidiano. Nada a fazer. Temos de viver com eles - os políticos e outros que a eles se juntaram. Um dia fui levado a tribunal porque chamei nomes a - já vou acabar este texto... uma reconvertida personalidade muito importante desta nossa democracia que tinha jurado defender a pátria de Salazar e Cerejeira e depois andou a perseguir os seus antigos patrões. Um mentiroso? Pior que isso. Inqualificável. Sócrates tem sido um bom PM. Santana teria sido um bom PM. O primeiro caíu porque o irmão do prof. Daniel Sampaio que - não tinha noção de Estado - o destituiu sem causa aparente. Basta comparar... O sr Jorge S. julgava que o Estado era o PS. Cegueira políutica? Claro! Os últimos dois PMs eram aqueles que estavam mais "qualificados" de entre todos para governarem Portugal nesta época. São ambos novos e inteligentes. Estão voltados para o futuro. E isso é o que interessa. Digo isto por que estou muito distanciado dos políticos e dos seus viveres entre lençóis ou bares. Acho que se deve deixar governar quem ganhou as eleições. Ou será que aqueles que querem ver Sócrates pelas costas estão a querer chamar de estúpidos os que nele votaram? O POVO que beijam nas vésperas das eleições para depois se desligarem dos compromissos... Sim, todos fazem isso. Mas todos mesmos. Finalmente. Não acredito que Sócrates tenha posto mais este Estado de direito em perigo ao querer dominar a comunicação social do que os seus adversários políticos. Eh, pá! Só quem não quer olhar para trás e ver o quanto fizeram o mesmo todos os que se escancharam nos circuitos do poder. Quanto dinheiro dos nossos não foi parar às administrações dos OCS cedidos por políticos para não serem descascados? Cala-te boca! Qual foi o último mentiroso deste fim de semana? Foi o que veio das mamas da Europa para se candidatar, coisa que disse antes dos patetas votarem nele não faria.
mmb
Este quadro foi pintado por Varett. Varett é um oportunista ou aproveitou a oportunidade para colocar o rabo da República no ar da net? É que da República só se conhece o busto. Varett viu-lhe o cu. E que cu diria o velho mestre do deboche, o famoso Alceu Cabido Silva Carneiro que também foi político por dias.
(a) - A minha cadela de estimação.

Thursday, February 11, 2010

 

O SOL AOS QUADRADINHOS



Espere um pouco... a censura prévia está de volta? Providência cautelar a servir de entrave à livre expressão? Vou a Santa Comba e na volta passarei pela Cova da Iria. Faço-o para ver com os meus próprios olhos se a vidente ainda mexe e o Salazar está a comer a sua explicanda.
Portugal, 11 de Fevereiro de 2010 d.C. (deste século= XXI)
mmb

Tuesday, February 09, 2010

 
 
Posted by Picasa

 

ANDRÉ MACEDO NO i




Poucas vezes se lê uma crónica de contraditório com elevada estatura. André Macedo, no editorial do i em 9/2/2010, monstrou um novo modelo de resposta a uma atitude de desrespeito de outrem. Rosa Lobato de Faria não merecia de Pacheco Pereira aquele tipo de comentário. Não vou escrever mais nada sobre o assunto porque contra aquele tipo de escrita eu costumo portar-me muito mal. Falta-me lustração! Rosa Lobato Faria fez da classe um modo de viver mulher, artista e escritora. Que fique para sempre a sua memória dos que dão valor às coisas diferentes.
mmb

Ficou a foto de lado por erro. Amanhã resolvo o problema

Sunday, February 07, 2010

 

PORTUGAL É UM PAÍS LIVRE e SORAIA CHAVES É MESMO MELHOR DO QUE MARIA MADALENA






Duas maneiras de encarar este país. Ou nos estamos a afundar ou vivemos numa democracia; um Estado dos cidadãos. A liberdade de expressão é um facto. Quase todos os segredos do Estado saltam de notícia para notícia quer em jornais, revistas e estações de rádio e televisão. Os portugueses podem contar com uma enorme quantidade de instituições que os defendem. Os hospitais resolvem como nunca a maioria dos casos. A educação toca a todos. As autarquias e certos ministérios gastam balúrdios para entreter os mais novos e os desempregados. Os idosos nunca usufruiram de tantos cuidados desde que Portugal é Portugal. Estradas, aeroportos, vias rápidas existem a dar com pau por aí. A televisão do Estado numa das suas muitas incoerências alberga críticos de todos os quadrantes que semanalmente o combatem. O futebol é o palco de todas as atenções pois é a grande paixão dos portugueses. Vive-se muito melhor do que se vivia no tempo de Salazar. Quando surgem focos de miséria e fome - mesmo na classe média - a actuação das instituições é bastante prestativa. Podia estar aqui um dia inteiro a tentar demonstrar o quanto o Portugal é um país de eleição e deveria ser muito difícil contraditarem-me. Pois há estatísticas que ratificam o que aqui escrevi. Muita coisa está mal? Certamente! Até na América isso acontece, mesmo tratando-se da maior economia do mundo. As reformas fizeram-se em quase todos os sectores. Falharam aquelas que são óbvias e que interessam de imediato ao cidadão comum. A saber: a segurança ( o governo dorme sobre o assunto) está pela hora da morte. Façam a vontade ao povo e abram mão de fundos para colnmatar as carências das forças de segurança e dêem-lhe mais oportunidades de actuação e elevem-lhe o estatuto. Paguem melhor e exijam-lhes resultados. Trata-se da autoridade, bolas! Na Justiça, a coisa está feia. E sabeis porquê? É que os guardiães do Estado Novo, os juízes e os procuradores que se fartaram de cometer crimes contra a humanidade, ficaram incólumes e não prestaram contas do seu passado negro. Foram aos poucos sendo substituídos, mas mesmo assim passaram os vícios aos que entraram por último. Poucos escapam. O resultado está à vista! O executivo ainda vai a tempo de reformular aquilo que às vezes toma foros de escândalo. Não me questionem! Leiam os jornais e assistam aos noticiários e às sagas sobre o assunto. Continuando, os políticos eleitos representantes do povo e da nação deviam ser todos substituídos, pois pensam que a sua tarefa é um emprego para toda a vida e perderam a noção de pátria. Os empresários e os grandes grupos financeiros que têm os políticos como lacaios são os que mais se queixam da situação. Tornaram-se verdadeiros porcos que afocinham na pia e não deixam comer mais ninguém. È difícil viver em democracia, mas é muito pior viver numa ditadura. Nós sabemos como o povo português se adapta a qualquer sistema. A PIDE ùtilizava cerca de um milhão de bufos. De todas as classes sociais. Destes tenho eu muito medo!
Não façam a asneira de mudar esta democracia porque choraríamos certamente de saudades por ela.
Bem, fico por aqui. Soraia Chaves, a minha tusa inspiradora está no ar (RTP1). Perdão, não é tusa mas musa. Não me apetece escrever mais. Vou passar pelas brasas e ver se ela me aparece em sonhos.Eu mereço! Na minha idade é mais um prémio de consolação do que, por exemplo, a Comenda de Cristo.
mmb

Saturday, February 06, 2010

 

SÓCRATES E A CABALA DOS MERDIA



Há uma muito tempo atrás quando o dr Alberto João Jardim difundiu um tese acerca de uma cabala que incluía grupos económicos que queriam dominar o mundo os jornais portugueses juntamente com os menestréis de bandolim que dirigem as estações televisivas gritaram a sete fôlegos que o homem era louco e rídiculo. A verdade é que a humanidade não está disposta a ouvir coisas que estão para além da sua compreensão. Aconteceu com Galileo Galilei! Embora Jardim não se pareça com o velho astrofísico, o que é certo é que Jardim o que diz tem substância. O pior dele é o modo como utiliza a linguagem e o gesto. Chamou Silva a um senhor que se chama Silva. Chamou cubano a um certo tipo de português que se aproveitou das estruturas do Estado para colocar Portugal no cu da Europa. Canta que nem o Roberto dos saltinhos nas campanhas eleitorais, etc. Sou admirador do Dr Jardim numa percentagem de 70%. Percebi o que quis dizer e não o achei rídiculo. Pelo contrário ele tem carradas de razão. Aliás, os que se riram dele agora chupam no dedo com o apoio que obteve dos queridos deputados de paróquia que habitam em São Bento. O tempo é o velho mestre da paródia. Até nos faz rir de cócoras... Sócrates - primeiro-ministro de Portugal é acusado pelos mesmos que andam por aí a juntar letras e imagens para poderem servir os seus patrões e também para comerem - de arregimentar uma cabala para dominar a comunicação social. Um dos aliados e grande crânio que o ajuda é o senhor Vara. Já não me ria tanto desde a criação da Amnistia Internacional... A comunicação social come e bebe na mesa dos empresários e dos gestores públicos que mais não são do que comissários políticos. Digam-me onde está a comunicação que esteja fora destas amarras que é para ver se eu fico mais esperto. Esta cabala que agora tem como autor Sócrates já vem detrás. Basta analisar o que ela (OCS) foi e é para ficarmos com uma ideia concreta. A comunicação social é e sempre foi uma merdia. São só escolhidos para a chefiar os merdia-mor. Olhem para eles no que foram e no que são. Patrão manda cão obedece. Patrão ordena para mudar de editorial e o merdia-mor dá ordens nesse sentido. Patrão tem negócios e negócios têm de gerar lucros. E é só! Mário Crespo é um bom jornalista mas tem neurónios a menos. Foi manipulado e caíu que nem um patinho. É a tal cabala que ninguém sabe onde começa nem acaba, porém, e isto parece evidente, ela encontra-se envolta em euros como antes estava em escudos.
mmb

Monday, February 01, 2010

 

ISSO É UM ASSALTO, PROF. SILVA LOPES!




O prof. Silva Lopes afirmou nos Prós e Contras (da nossa ainda muito comestível Fatinha Campos Ferreira) que havia reformas muito altas e que não estava certo que os pobres dos contribuintes as pagassem. Calma, calma professor. O senhor não está a ser explícito. Vejamos: fulano de tal trabalhou dezenas de anos como grande gestor. Descontou balúrdios. Penso eu que deve usufruir a compensação na base do que descontou. Nada mais claro e justo. Trabalhei dezenas de anos e recebo uma merda de reforma (perdão,uma merda quero dizer em relação a uns tantos). Está na base do que descontei. Está certo e justo. Agora, prof., como é que o senhor se atreve a denominar reformas a verdadeirios assaltos? Muito me tenho rido. Já tinha ouvido chamar nomes feios e bonitos a muita coisa, mas chamar reformas a assaltos aos dinheiros de todos nós é que nunca. Não estou a fazer humor. Esta é a maneira com que trato certas coisas pois com a minha idade (70 anos)foram-se os velhos sinais da educação caseira. Ora, disse o prof. que um pelintra da nação, tendo trabalhado alguns meses como administrador, acaba por sacar uma reforma vitalícia fabulosa(quer dizer, enquanto viver ele e se for casado e bater a bota a legítima recebe metade da fortuna mensalmente. Mesmo que a legítima só tenha dado com o esposo ou actualmente o equivalente meia dúzia de fodas - com perdão da palavra. Meia dúzia, digo bem. É que nós sabemos das necessidades das legítimas tal é a carga de responsabilidades que tem os cônjuges. Ficam sem tesão por via da tensão que lhe causam as pressões. Como é que não vai haver uma revolta física contra este estado de coisas? Que merda de pergunta. Vou reformular: com esta crise criada pela sacanice dos comilões e de quem fez a guerra os desempregados e os famintos vão vir para a rua tal como vieram no tempo da lª República. Tiros, facadas, mortes, etc. É a marca mínima para a desgraça. Isto, se outras forças não tomarem a iniciativa antecipadamente. Vou dizer duas coisas para acabar esta merda de texto. Se ainda estivéssemos fora da zona euro, acredito que certos sectores já tinham derrubado este bando de inconscientes que se agarraram aos dinheiros públicos quais beatas a vibradores. A seguir: a América industrial fez uma guerra no Iraque para os papalvos do povo americano juntamente com os europeus a pagarem. Os economistas são mesmo uns tontinhos e ignorantes. São muito cultos. Lêem muito ... os prefácios.
mmb

This page is powered by Blogger. Isn't yours?