Monday, March 27, 2006

 

NOTÍCIAS SOCIAIS - NOTÍCIAS SOCIAIS - NOTÍCIAS SOCIAIS

Por princípio, só devia debruçar-me sobre coisas da política, das artes e da literatura. Acontece que hoje vou abrir uma excepção e vou meter-me com os comportamentos dos "micaleses de fila".

A porta da minha vizinha que dista da minha três metros e vinte e dois centímetros, levou um soco, que acertou no vidro da janela rectangular, situada mesmo acima da maçaneta e da fechadura da porta da rua. O "micalês de fila", por ter impelido o braço com muita força e na ânsia de dar a volta ao trinco pela parte de dentro, cortou-se de tal maneira que deve ter perdido o sangue suficiente para fazer quilo e meio de morcelas. Devia estar a dormir, pois não ouvi barulho nenhum. Para além dos urros e do barulho do fechar das portas dos carros desses últimos australopitecos do Ocidente civilizado, não me apercebi de mais nada. Habituei-me! A noite de fim de semana, no largo do Museu Carlos Machado , é uma espécie de circo do Príncipe Rainier III do Mónaco com entrada gratuita. Atiram garrafas contra os carros, acertando sempre. Partem as antenas dos ditos. Urram como as mães deles quando os pariram. Urinam contra as paredes do dormitório do Convento de Santa Bárbara. Para mim isso não é nada comparado, quando eles, os tais "buhlarianos", cumprimentam pessoas de aperto de mão, transmitido os vírus herdados dos pais. A maior prova de destreza é quando eles saltam os muros do museu, não respeitando, o agora sacrossanto lugar. Já lá vi seguranças na hora das trindades. Também têm direito a dormir depois do jantar ou a esconderem-se dos perigos da escuridão. No Continente, vulgo Portugal Continental, os seguranças andam aos tiros uns nos outros, (ao menos isso)... A PSP, depois, toma conta da ocorrência. E finalmente, os queixosos recebem dos tribunais o arquivamento do processo de investigação por falta de provas. E lá voltamos nós a prepararmo-nos para o próximo fim de semana. A minha vizinha estava sozinha em casa. Que teria acontecido se o menstruado assaltante tivesse dado com ela? Espero que a tão desejada Polícia Municipal venha dar um jeito à coisa. Com tanta falta de sangue nos hospitais e aquele perdido pela grota dos Manaias abaixo... A outra NOTÍCIA tão social como esta é também de bradar aos céus. Numa determinada piscina térmica da nossa cidade, um dos utentes que nela se banhava usava um dreno, pois tinha sido há pouco operado ao sistema urinário. Não havia problema nenhum, pois para o responsável (?) a água era filtrada e tratada. Muito bem! E os vírus? E os vírus?
MMB

Comments:
...Apre fiquei subitamente com um asco à morcelinha que tinha agendado para o almoço ! Quanto ao resto não sabia que já soam as trindades, para as ave-marias do cónego Duarte Melo, mesmo aí ao lado na capelinha do Museu Carlos Machado ! Presumo que tenha já resmas de beatas e de fervorosos cristãos-novos armados em devotos de primeira hora.
 
Absolutamente hilariante, este texto. A imagem do assaltante menstruado a desperdiçar sangue pela rua dos Manaias abaixo fez-me rir até às lágrimas.
 
Eu ainda não parei de rir. Bem me parecia que a entrada do Melito na blogosfera ia ser marcante não apenas por ter sido o primeiro blog a anunciar o seu aparecimento num jornal, mas muito mais pela sua escrita e pelo seu humor. Eh Eh Eh, comecei a soluçar de rir.
 
Ai que me urinei carago!!!
Alto aí, urinei-me de tanto rir, já nem conseguia ler com tanta agua nos olhos...
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?