Thursday, March 30, 2006

 

WOODY ALLEN. OS MORTOS... E A ETA

Meu amigo Victor Bastos, um filósofo perdido algures no meio de África e que anda sempre com o "Crátilo" debaixo do braço, diz-me todas as vezes que estou com os nervos: tem calma, Melo! Só que ele sabe que tal frase ainda me põe mais nervoso. Ora bem! Tenha calma, leitor!... Eu escrevo aqui para me divertir em primeiro lugar e só depois em segundo lugar para comunicar. Anunciei o meu blogue na CS, com ar pomposo. Tenha calma, leitor! É que pertenço a uma associação que se chama "VANITAS VANITATUM ET OMNIA VANITAS". A partir de hoje, o que aqui, nestas páginas, surgir já não obecede ao modelo inicial. Eu, agora, escreverei sobre tudo. O meu limite é o sono... Esperei quase um mês para ver o filme realizado por Mr. Allen "Match Point". Nada fora de série! Ele mata os actores, como bom comerciante que é, no fim da banal história. Ao menos, o nosso muito condecorado Manuel de Oliveira mata-os logo nas primeiras cenas. Não dá para esperar o desenlace, os actores portugueses parecem zumbis. Fui ver o filme, e como não costumo sair no intervalo compro sempre uma revista para ler. E foi assim que me meti a ler um texto que traz na capa dessa revista o homem que mais livros lê em Portugal, e que ainda por cima aconselha a ler os mesmos. Tirando as horas de dormir, de comer, da higiene pessoal, dos vários empregos, do tempo perdido nos transportes, das conversas com a familia e amigos, futebol, festas mediáticas, preparação para a intervenção televisiva , etc. ... Bem! Ele deve é pesá-los, pois eu que tenho todo o tempo do mundo, neste último mês de Março só consegui ler três calhamaços de um kilo cada por inteiro e estou a caminho do quarto.Para além de noventa e quatro jornais e quatro revistas (algumas eróticas, claro, e tive que ir cedo para as apanhar,porque a semana passada a brigada dos bons costumes já as tinha levado ...), não consegui ler conscientemente mais nada. Diz o texto da responsabilidade (?) da direcção da mesma revista acerca do processo de negociações entre o Governo espanhol e a ETA..., "a ETA foi derrotada militarmente..." Não é preciso transcrever o texto todo. Se a ETA foi derrotada, se a Espanha é um país democrático para quê sentar-se a negociar com terroristas? Nenhum governo se senta à mesa de negociações com terroristas... Mais adiante refere as vitórias da Catalunha. Só jornalismo de encomenda se atreveria a dizer tal baboseira. O senhor Bush quer uma Europa unida para poder avançar em mais uma frente de guerra que se está a preparar na sede da ONU. A Europa a pedido da América não suporta duas frentes: uma fora e outra dentro dela a berrar como as cabras. Todos os movimentos nacionalistas europeus estão a "democratizarem-se". Então não é! O Islão já disse que não quer a Guerra Santa do senhor Bush... A América está dividida! Então, não é! Eu quero é paz! Tenho de dizer isto baixinho! É que o último que gritou viva a Liberdade apanhou três anos de cadeia. E não foi há muito tempo... Deus Jeová, Pai de Cristo, ilumina (não é elimina) aquela cabeça para a paz. Não como o fizeste com o Durão Barroso (conhecido na Europa por José Barroso) de quem te esqueceste . Ilumina, também, o nosso Presidente Exmo.Senhor Anibal Silva para que ele dê uma palavrinha ao amigo Bush Pai para pedir ao filho que acabe com a guerra. Eu sei, porque me disseram, que a próxima peregrinação a Fátima tem como objectivo pedir a paz entre a América e o Islão. Ainda bem! Nós todos já nos esquecemos que o senhor José Barroso ao apoiar os EUA/Reino Unido nos colocou em estado de guerra com os países com que aqueles estão em beligerância. É mentira? O senhor Dom Chefe dos fiéis não diz nada. Ler a BÍBLIA aos domingos não deve chegar para abrir os olhos dos nossos governantes... já que do povo estamos conversados...
MMB

Comments:
o texto está delicioso.

boa constatação acerca do "Professor".

o restante acerca da política ainda melhor está.
 
Ai que delírio...estupendo, adorei ler este post.
5 estrelas .
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?