Sunday, April 02, 2006

 

Carta de José Augusto da Silva.
Toda a carta tem resposta. Toda a que é assinada, claro!
Meu caro Senhor José Augusto da Silva
No essencial, estou de acordo com o que escreve. As pessoas que se dedicam à causa pública estão sujeitas à critica. Se na sua opinião sou também considerado imbecil, o que é que quer que eu lhe faça? Escrevo livros que ninguém lê, é uma imprecisão sua. Então, eu não os leio! Confesso, também, que às vezes não percebo lá muito bem o que escrevo. Veja como tem razão! O senhor tem dificuldade em viver na democracia! Não está sozinho! Há mais quem seja assim. Eu ia dizer imbecis. Mas isso era tornar-me um seu igual. Coisa, que por enquanto, não aspiro. Eu não falei mal do padre, porque não tenho elementos para tal. E esses elementos teriam de ser relacionados com o museu em causa. O senhor interpretou mal o texto irónico. Escreverei a falar mal tão depressa veja algo que seja incorrecto. Quanto à drª. Natália, eu só disse o que me parecia ser o que ela escreve de há uns tempos a esta parte. Que, ambos, a partir de agora vão ser observados com minúcia, não tenha dúvidas. E, eu não acredito que o Museu Carlos Machado vá ficar na mesma. Senão, era cá uma barraca de todo o tamanho. Não se pode brincar com a res publica. Numa sociedade de cobardes e de servíveis, o hábito é calar e falar mal por detrás. E, muitas vezes, confunde-se humor crítico com a maledicência. Como deve ter reparado eu não me escondo por detrás de nenhum pseudónimo. Coisa que poderia fazer facilmente. Tenha um bom fim de tarde, se for caso disso.
Passe bem!
Manuel Melo Bento
2/02/2006

Comments:
Desde há muito tempo que sou um admirador da sua "história" e escrita. Lembro-me de com 15 anos o ver pessoalmente numa empresa de publicidade, sediada para os lados da Rua Carvalho Araújo e quão radiante fiquei...e que emoção sentia ao ouvir as vossas estórias passadas nos tempos conturbados da luta autonómica e que me eram relatadas pela gerente da dita empresa para a qual eu trabalhava como paquete. Hoje, Jurista de profissão, continuo a admirar o seu trabalho e fiquei contente com a descoberta deste seu blog que vou visitar com frequência. Continue. Bem haja.
 
This comment has been removed by a blog administrator.
 
Esse sô Silva ou é ingénuo ou é tolo. Então não sabe que uma parte significativa dos eleitos pelo povo são mesmo imbecis. Há porventura alguma garantia de que a democracia é um sistema perfeito?
Arre!
 
Força na pena estimado Manuel Melo Bento...não se deixe ameaçar por ameaças de excomunhão por andar a cardar nos sacerdotes do costume...O timbre da carta do Sr. Silva tinha ares mefistofélicos ! Cuidado com o demo em qualquer uma das suas formas nem que seja de cordeiro manso e hábito imaculado.
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?