Tuesday, July 04, 2006

 

DES(ATINOS) - NEM SEI SE SÃO PENSAMENTOS

DE UM LIVRITO ESCRITO EM 1988 E QUE DEDIQUEI A JAIME LINHARES DE DEUS

I
A eternidade de Deus mede-se pela duração da vida humana.
II
No Paraíso não há liberdade religiosa.
III
No Universo, encontrámos de tudo. Menos sepulcros.
IV
Essa de dizer que fazer amor com a mulher do próximo é pecado, tem alguma coisa a ver com as relações sexuais que Adão manteve com as filhas de Eva?
V
Jeová criou o homem à sua imagem e semelhança. E a mulher à serpente.
VI
Esse Jeová que se autodenomina de Pai de Cristo, no Juízo Final fará autocrítica?
VII
A sabedoria dos homens é uma pedra no sapato dos deuses.
VIII
Senhor, dai aos ricos o ouro como paga da sua devoção, mas não te esqueças que os pobres se alimentam do trigo.
IX
Que raio de pobres! Multiplicam-se como o chicharro
X
Deus conhece tudo. Até o prazer sexual. A Ele tudo é permitido.
XI
A Fé é universal. Qualquer batoteiro o sabe.
XII
Quando Deus criava o homem à sua imagem e semelhança, faltou-lhe a matéria-prima?
XIII
Deus (Jeová) para os judeus é um machista. Para os ocidentais que o adoptaram é um enseminador artificial.
XIV
A grande qualidade do Muro das Lamentações é não ter capacidade de resposta.
XV
A Igreja Católica vive, por vezes, de grandes invenções. Fátima e Lourdes são as mais rendosas.
XVI
Um homem que se deita com uma mulher e acorda com outra (é a mesma, mas mais gorda), casou segundo os sacramentos da Santa Madre Igreja.
XII
Ensinaram-me uma grande confusão: Pai, Filho e Espírito Santo. O Pai ninguém o vê. O Filho já morreu. O Espirito Santo é uma pomba. E não me sai a lotaria para me converter.
XIII
Quando crescer quero aquela parte que Ele se esqueceu de me dar para ser semelhante a Ele.
XIV
Por que será que o Diabo só dá prazer e Deus é um chato? Antes de amar as mulheres tenho de O amar primeiro. Este Gajo não está bom! Não se Lhe pode voltar as costas...
XV
Um Deus sem vícios serve de modelo aos Seus semelhantes?
XVI
"O meu reino não é deste mundo." Porra, o meu também!
XVII
A mediocridade dos deuses mede-se pela quantidade dos seus sacerdotes.
XVIII
O Inferno foi criado pelos merceeiros por causa dos calotes.
XIX
O chicote com que Cristo fustigou os comerciantes do Templo desapareceu. Aquilo é que era uma relíquia!
XX
Todo o homem tem uma cruz e um penico a carregar. É neste último que coloco as calúnias uma vez que só uso fraldas.
XXI
O encantamento é o prazer dos imbecis.
XXII
Entusiasmo inofensivo é o que sinto quando me embebedo.
XXIII
Que felicidade é saber-se de um burro com insónia.
XXIV
O homem não perde nem ganha, mas sempre fica a dever qualquer coisa ao Criador.
XXV
A elegância de alguns nega o animal que somos.
XXVI
Desejo ao meu maior inimigo que nunca beba, que não fume e que nunca durma acompanhado.
XXVII
A saúde é um empréstimo sem fiador.
XXVIII
Os princípios encontram-se na barriga dos banqueiros para lhes assegurar uma boa digestão.
XXIX
Só os homens bons vêem as cores chorar.
XXX
A única testemunha da minha consciência sou eu.
XXXI
Tempo virá em que o adultério será punido como uma infracção a cargo da apreciação da autoridade sanitária caso os prevaricadores não utilizem preservativo. E todo isto para o Estado fugir ao pagamento do Abono de Família.
XXXII
Um homem infeliz é aquele que até os vícios o abandonaram.
XXXIII
Eu não sabia que tinha o rei na barriga até que uma forte cólica mo anunciou.
Posted by Picasa

Comments: Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?