Wednesday, July 12, 2006

 

SOBRE MIM I/II CONCLUSÃO


VARETT
Nada disso! A fé é um dom que Deus concede ao homem.

MANDALA
Não a todos. Eu não sei o que isso é.

V
É porque não te esforças.

M
De facto, tudo está facilitado para ti. Esforças-te e obténs a fé. Falas de Deus com tanta familiaridade que me espantas. Tu até conheces a lei divina e a infinita bondade do Deus, onde eu só vejo a mão de quem quer impingir disparates de ordem estrutural, social e económica.

V
Procura pensar nele como um ser superior. Superior a tudo.

M
E para que é que isso serve?

V
Para te salvares, homem de Deus e viveres para sempre com Deus! Usufruíres da sua contemplação.

M
Não me interessa esse tipo de salvação, nem tão pouco viver “o resto” da eternidade - que dizem estar ao meu alcance - a contemplar como um paspalho uma coisa esquisita a quem tenho de amar contra vontade. Vejo-me ao espelho e dizem-me que sou feito à imagem dessa coisa. E eu sou obrigado a amar esse alguém que se me assemelha ao espelho?...

V
Não é bem o que vês ao espelho...

M
Isso ainda é pior do que eu pensava...

FIM
 Posted by Picasa

Comments: Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?