Wednesday, October 11, 2006

 

NA SERVIDÃO DO DESEJO
Continuação

EMÍRCIO
Nada, nada. Vou vestir-me. (Baixinho) Quem me dera ficar apenas pelas imagens.
LAURA
Para quê?
EMÍRCIO
A rapariga está muito mal! Precisa ser imediatamente observada pelo médico.
LAURA
Não percebo! Isso não pode ficar para a manhã?
EMÍRCIO
Não! Tu não percebeste o que se passou?
LAURA
O quê?
EMÍRCIO
Eu não te contei para não ficares preocupada. Quando a levei para o sótão, bati-lhe com muita força.
LAURA
Fizeste bem. Ela merecia-o.
EMÍRCIO
Maltratei-a e ela ficou muito inchada e delira.
LAURA
Minha mãe não lhes perdoava nadinha. Para além da respectiva tapona por qualquer má acção praticada ainda lhes tirava a comida do prato. Andavam de manhã até à noite num pé só.
EMÍRCIO
Tenho de falar ao médico e já.
LAURA
A esta hora é capaz de ficar aborrecido.
EMÍRCIO
Tenho de fazê-lo. Se for grave , posso ter muita chatice.
LAURA
Por causa da criadagem?
EMÍRCCIO
Sim, por causa da criadagem!
Continuação

Comments: Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?