Saturday, October 14, 2006

 

NA SERVIDÃO DO DESEJO
Continuação

VOZ
Vives na órbita das exigências e é com elas que te identificas.

(Inocência revira-se na cama e as coxas douradas ficam totalmente a descoberto. O matiz da pele vai sobressaindo quando a luz do Sol vai saindo aos poucos da neblina. A luz penetra através da clarabóia e tomando o corpo da rapariga veste-a no oásis do desejo de Emírcio num contraste doloroso com a tralha que a rodeia.)
EMÍRCIO
Não me deixarei levar por esta ânsia que me arrebata.
VOZ
A cobiça armou-te uma grande teia.
EMÍRCIO
Aspirava um lugar ao Sol. Tinha esse direito! Saíra do anonimato de classe.

(Inocência cobre-se e desencanta Emírcio. Este depois de descer as escadas dirige-se para a saleta.)

XIII

(Na saleta, Laura tem um dos pés pousado no joelho do calista que lhe apara os dedos dos pés.)

EMÍRCIO
(Olhando para os tornozelos de Laura)
Ainda?
CALISTA
O senhor doutor é um homem de sorte! Veja-me esta formosura. (Aperta o pé de Laura contra o peito)
LAURA
Que tal? (Olha para Emírcio à espera de elogio)
EMÍRCIO
Calçavas dois números acima e deixavas de os desbastar.
LAURA
(Admirada)
Oh!
CALISTA
Ai que bonitos! Ficaram uma beleza.

(Emírcio sai)

LAURA
Dois dedos acima...
CALISTA
Não dê importância dona Laura. Da minha profissão percebo eu. Existem pés para tamancos, sapatos e sapatilhas. Os seus regalam a vista a quem os vê. O senhor doutor estava a brincar. Quem desdenha quer comprar.
Continua
Posted by Picasa

Comments: Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?