Friday, December 15, 2006

 

A Última Estação


O combóio não arranca se eu não descer.
No apeadeiro o chefe da estação aguarda.
Não pergunta pela bagagem porque sabe que dela não preciso.
Sabe coisas que eu não sei.
Devia saber?
Saio.
Nem combóio nem chefe se ficam.
Nem cão amigo me espera.
Não há luz, mas também não vejo escuridão.
O que será para trás do raio?
E da escuridão?
Estou descalço e sem roupas.
Oh, onde está o meu cabelo?
Pernas, braços, dentes, tudo se foi.
Parece que fiquei para trás indo em frente.
Se estou sem corpo, que corpo é este?
E é que fala, vê e sofre!
Tenho de voltar para trás, não me estou a sentir como de costume.
Para trás, mas para onde?
Fico onde?
Fico pouco tempo.
Fico o tempo que já não tenho.
Já não sei o que são as coisas que eram.
Já não sei o que sou não sendo.
Estão a desligar-me ?
Estão mesmo…
mmb
 Posted by Picasa

Comments: Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?