Thursday, March 12, 2009

 


AQUI HÁ LAPA
O senhor Pedro Lapa é o mesmo que se queixou à Polícia do Varett – conhecido por O Fantasma dos Museus, designação esta atribuída pela jornalista da revista Sábado Helena Viegas – por ter oferecido e colado clandestinamente nas paredes do Museu do Chiado, que aquele dirige, uma das suas pinturas. Ora, segundo o jornal o Público, o senhor Lapa é colaborador do senhor João Rendeiro, o mesmo que anda a tentar explicar o paradeiro de duzentos milhões de euros de um dos bancos fraudulentos que chuparam o dinheiro aos seus clientes. O senhor Lapa disse à jornalista Helena Viegas que o acto de Varett era puro vandalismo. Varett designa a sua pintura de pincelista (uma coisa tosca). Varett que é tão humorista quanto o senhor Lapa vai passar a chamar a sua pintura de vandalista-pincelista, pois tratando-se de um especialista que ajudava o senhor Rendeiro a escolher pinturas caríssimas (Varett só oferece), nada melhor que a palavra de um crítico para classificar uma nova corrente. Obrigado senhor Lapa. Depois da queixa-crime Varett fugiu dos museus. O que é, diga-se, uma perda para coleccionadores de pintura vandalista-pincelista.
PS: Será que o senhor Lapa pode devolver a pintura do Varett – o quadro chama-se PAZ RURAL. É que há quem o queira. No caso de não o devolver, Varett vai constituir-se assistente para ver se pelas vias legais o consegue reaver.

Comments:
Caríssimo amigo,
A Biologia evolutiva nunca dedicou tempo suficiente ao estudo dos "lapas", não né engano não me refiro às lapas, moluscos gastropodes (patela vulgata). Talvez, os sociobiólogos discípulos de O. Wilson possam estudar o fenómeno dos "Lapas". Nós começamos por sugerir um nome "lusolatinato" (lapatela vulgata vulgaris bastante, (bastante é o nome do cientista que descobriui e identificou a lapatela vulgaris).
 
Caro amigo Varrett, este espéciemen, como dizia ao contrário do outro, não se "alapa" ao hospedeiro, seja ele rendeiro, enredado ou rendilhado, pelo ventre como o gastrópode seu aparentado. Este "alapa-se" com unhas e dentes, untos e mesuras, secreções e excreções. Ao que parece trata-se de um sub-produto da crise económico-financeira. O seu sistema motivacional parece remontar ao reflexo pavloviano simples. Fazer estrume é a utilidade que o valoriza. P.F. não consumir sob forma alguma, causa disenteria amebiana, se encarar com ele tome ciprofloxacina e, depois, faça um exorcismo. Abraço
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?