Friday, September 25, 2009

 
"Der Toll sagt er denken, der Weiser sagt das er denken."
Não sei se está correctamente escrito. Já há muito que deixei de estudar alemão. Por isso desculpem lá qualquer erro.
Tradução. " O maluco diz o que pensa, o sábio pensa o que diz."
O Professor Pacheco Pereira é uma referência cultural portuguesa. não está em causa a sua pessoa, não senhor. Na sua intervenção, na rubrica da SIC/Notícias de ontem, disse textualmente: "Eu ao contrário de você (referia-se ao Presidente da CML dr. António Costa) digo o que penso.
Para já, Pacheco Pereira não está maluco. Só acertou em Costa pois este pensa no que diz e fá-lo com muita craca.
O tema em discussão, como não podia deixar de ser, fora os últimos acontecimentos no Palácio de Belém.
Ora, vejamos o que não disseram: Cavaco tem um assessor muito íntimo que colabora com ele tem para aí vinte anos. Este à revelia do Presidente pintou uma guarela política de muito mau gosto, ou de muito bom gosto. O Palácio estava sob escuta de espiões: o costume! O que está na manga? Cavaco quer acabar com o PS! Nada melhor que dexá-lo ganhar as eleições sem maioria. O PS seria obrigado a coligar-se quer à direita quer à esquerda com excepção do PSD. Ao mínimo desatendimento Cavaco dissolveria a Assembleia da República. Para isso mandava Ferreira Leite fazer muito barulho auxiliada pelas instituições da praxe: os mercenários da desestabilização (alguns sindicatos e organismos com poder nos OCS).
Ao dissolver o Parlamento Cavaco poria a boca no trombone. E vai daí desfolhava o enredo das escutas. Que deixaria de ser tabu para se transformar em rabu que é o mesmo que enrabar o PS.
Cavaco tem vinte e poucos anos na política activa o que lhe dá um estatuto de político. O vício da política é terrível. É pior do que a sarna, pois esta cura-se. Resta concluir daqui que para Ferreira Leite ganhar as posteriores eleições era favas contadas. Ferreira Leite interpreta os ódios de Cavaco. Os ódios internos do PSD, está claro! Era uma limpeza total. Só que Cavaco não contava (não conta) com a fragilidade de Manuela. É um doer de alma vê-la nesta campanha arrastando-se de arruada em arruada já sem fôlego. A mulher vai-se abaixo na próxima chuvada. A política é para tubarões. Veja-se o exemplo de Isaltino de Morais com uma primeira condenação de 7 anos e a berrar aos 7 ventos por uma Oeiras Mais. E vai ganhar. É candidato e dos bons. No Brasil dizem: rouba, mas faz. Não sei se ele roubou ou se guardou dinheiro que não era dele. O que é certo é que ele faz. Faz o quê? Que responda o eleitor, pois eu não voto naquela freguesia.
Termino já. Os homens do Norte são muito fortes mas apresentam um ponto fraco: o tesão. E em virtude disso metem-se com profissionais dos lençóis que quando não se satisfazem com o que recebem acabam por ir queixar-se aos magistrados. Perdidas por um mjlhão, perdidas por dois.
mmb

Comments: Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?