Sunday, December 06, 2009

 

UNIÃO EUROPEIA VERSUS EUROPA UNIDA

A União Europeia nasceu de uma visão comercial. Mais cedo ou mais tarde terá uma nova designação... União Comercial Europeia. Depois, há-de extinguir-se.
Haverá alguém que queira morrer por ela? Dêem-me um nome. À parte o lacaio Barroso que está sempre disponível para camelionizar-se não acho ninguém.
::: Quando os europeus chegaram à América deram-se conta de que ela estava povoada por 500 Nações de autóctones, denominados por erro histórico de índios. Aos poucos foram-os chacinando. Aos que escaparam - foram muito poucos - coube-lhes terrenos inóspitos a que chamaram reservas, onde ainda se encontram já lá vão mais de 200 anos. A América cresceu, dividiu-se em Estados e depois de uma guerra (civil) sangrenta unificou-se. A língua que adoptaram foi a inglesa. Os que aí foram paridos chamam-se e são chamados de americanos. Hoje, a América é uma Nação. Nela couberam todas as etnias. Não chamo raças porque só há uma raça humana, que eu saiba.
A quem chamar europeus nos dias de hoje? Estou confuso! Os russos são europeus? Eu acho que sim! E deve haver mais por aí...
Se... aquando da II Guerra franceses e ingleses (ajudados obviamente pelos yankees) tivessem feito o que os antigos europeus fizeram aos "Índios" aos residentes da Europa de cá, tenho um palpite de que hoje seríamos (perdão, eles) a verdadeira União Europeia. Claro que teríamos de estar todos mortos. O que era uma verdadeira e grande porra. A não esquecer: a língua inglesa seria tornada a única. E, está claro, nasceria o espírito europeu. A Rússia transformar-se-ia numa espécie de Canadá. Pessoalmente nada me liga aos novos europeus. Não o digo por dizer, apenas porque se sou europeu vejo o país à rasca sem que a tal UE tome medidas para nos unir à volta de uma solução comum. Está cada um por si, embora não pareça. Mas isso deve-se aos políticos, que aliás servem para isso.
Esta UE rege-se - diz-se - pela Convenção-Declaração Universal dos Direitos do Homem. Fico contente quanto a isso. Pois não há violações desses direitos. Só uma coisinha me chateia: as tropas (Forças Armadas) "unionistas europeias" estão a invadir outros países. Haverá alguma alínea na tal declaração que legitime tais invasões?
Viva a UE? Não consigo dizê-lo com tanta verdade como quando grito Vivam os Açores e livres de preferência dos que externamente nos querem controlar! Será que o facto de ter nascido no meio do Atlântico me terá influenciado?
mmb

Comments: Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?