Tuesday, March 09, 2010

 

AI ,TANTOS BURACOS SENHOR PRESIDENTE!

Caro Presidente António Costa
Os buracos que aqui estão retratados deve-se à amabilidade de Paulo Reyol - da pressportugal.blogspot.com - que a meu pedido foi incumbido de fazer o levantamento dos buracos que for encontrando quando se dirigir para o almoço. Ao jantar é mais difícil fotografar covas/buracos por ser de noite. À noite não se os vêem, só se cai neles. De dia é fácil. Tão fácil reconhecê-los que até o condutor de uma viatura que "circulava" na Ajuda quis ser fotografado junto, naturalmente porque esta cova já faz parte do roteiro turístico daquela freguesia.A questão é simples: pagamos selo de circulação? Pagamos. Para quê? No modelo português deve estar incluído o cair no buraco. Pois para circular em certas estradas paga-se a portagem logo para cair em buracos é preciso selo. Ninguém tem de pagar duas vezes pelo mesmo serviço. Nós pagamos! E pagamos não só para entrarmos nos buracos como também - nem sempre, valha-nos isso - para mandarmos arranjar pneus e alguma mecânica. Os carros ficam desalhinhados como é natural.
Na área do Pestana Palace Hotel há lá uma cova tão bonita quanto as outras. Sabendo-se que turistas importantes se acoitam naquela unidade hoteleira resta-nos pensar o que hão-de pensar os ilustres de nós próprios. A pensar morrer um burro. Na minha terra é assim que se diz. Talvez por isso os portugueses para não morrerem não pensam. Quem pensa e não é burro é um tal de Fernado Gil - homem muito feio - que por mais que pense não morre. Não deve ser burro e os da minha terra engam-se quanto a adágios. Depois, acontece que moro próximo da Igreja de Fátima em Benfica. A cova que nas proximidades lá aconteceu deve estar à espera de milagre que a valha. Eu chamo-a de Cova da Iria por alusão à Santa que por lá apareceu aos santinhos dos pastorinhos quando eles estavam na eminência de fazerem má-criações. Aquilo era um descampado. E nestes tudo pode acontecer. Como a nossa terra é propícia a coisas esquisitas lá se deu o milagre. Se não estou em erro foi o Sol que estremeceu e saiu da sua "rota". Caiu no buraco da Cova da Iria. Buracos há muitos! Haverá possibilidade de haver na Cova de Iria de Benfica um milagre? Aguardemos. Assim o espero apesar de não ser crente. Senhor Presidente, por favor, acabe com a malandragem dos coveiros da Câmara. Mande-os tapar os buracos.
Senhor Presidente dê beijinhos à sua prima, isto se ela for boa senão diga-me onde posso enviar-lhe um par de pneus daqueles que tiveram o azar de ainda estarem a ser pagos com o cartão de crédito.
mmb





Comments: Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?