Friday, March 19, 2010

 

PORTUGUESES: ESTAMOS VIVOS!







É verdade, sinto que ainda estou vivo como todos os portuguees que vejo na rua. Claro que há excepções. Por exemplo, os políticos. Mas que raio de afirmação... Bem, vamos ver se nos entendemos. Entra ano sai ano, os políticos são sempre os mesmos, isto é, dizem sempre as mesmas coisas. Mais, fazem sempre as mesmas coisas. Não vou explicar o significado deste ordenamento observacional. Pensem um pouco e já basta. Qualquer gramofone pré-preparado diz o que lhe enxertarmos nas miudezas. Os políticos estão como estes. Os partidos proporcionam-lhes o que devem citar e dizer e eles obedecem mais pelo acto de sobreviver do que prestar serviços. Os quais prometeram nas campanhas onde mentem e dizem coisas parecidas aos antigos barbeiros-cirurgiões da Idade Média. Não percebo a razão de não se poder dar a volta a isto. A realidade política em Portugal já nada diz aos portugueses. o que acontece na Assembleia da República sá interessa a uma minoria. É nela que se perspectiva o futuro e onde se impõem medidas que servem para manter o país vivo, já que de felicidade não se pode falar. Só os filóso ainda vêm com essa cantiga. Porém, tanto os políticos quanto os filósofos são hoje aquela mistela que dá vontade de pôr fora.
Portugueses que ainda estão vivos e antes que nos matem pela má gestão do que nos pertence vamos substituí-los. Para isso basta que nos actos eleitorais em vez do voto que nos cedem para botar na caixinha dos partidos o chamado voto, coloquemos um papel vermelho. É só. E vamos ver como é que eles se vão dar com o cartão de expulsão.
Que rica ideia, esta que eu tive. Já estou a ver o Presidente de todos-alguns portugueses a dizer numa estação - das que a gente sabe - Portugueses, estamos vivos, mas não desta maneira.
Viva o senhor Presidente! Viva!
mmb

Comments: Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?